Foi no Sistema Floral do Dr. Bach, que encontrei o acolhimento e o Norte para onde apontaram meus anos de estudos e pesquisas na esfera das terapias: no Sistema Floral do Dr. Bach, os tipos de personalidade se relacionam com os padrões de saúde, as essências florais tem relação direta com as qualidades superiores da alma e atuam inferindo a "informação correta", solvendo o conflito entre a mente  e a alma.
Ser um elo entre as pessoas que buscam o equilíbrio emocional por meio da terapia floral e as essências  indicadas a cada padrão de conflito, colaborando com o decodificar dos potenciais positivos que estão a florescer por meio de cada crise que se apresente, se revelou a minha missão de alma, após anos de busca e amadurecimento.

Ao escolher agendar uma consulta comigo, saiba o quanto sou grata pela experiência de, a cada atendimento,  ter a oportunidade de olhar o outro com dignidade, integridade, escuta compassiva e consciência do bem-estar e do equilíbrio que a terapia pode proporcionar, sem contra-indicações nem dependências.

Com a mesma dignidade e integridade, os valores das consultas com a terapia floral são bem acessíveis,

mande uma mensagem se tiver interesse.

11230649_654668098002006_3194473527861568739_n1

Estudando as Flores, em 2012

Estudando as Flores, em 2012

lily-2032689_960_720
As essências florais agem inferindo a “informação correta”, resgatando a parte ferida para a luz, corrigindo o desequilíbrio do sistema  favorecendo o autoconhecimento. O terapeuta floral não trabalha com medicamentos mediante diagnósticos da medicina convencional. Recomendamos frascos de Essências Florais para o equilíbrio interno.
“Parece que o único caminho é o trabalho impessoal, feito, nem mesmo para a promoção espiritual, mas pelo desejo de servir. Esta é a chave mestra dos obstáculos que vocês tem que investigar.” Dr. Bach
"Trates o paciente e não a doença" Dr. Bach
Esse desequilíbrio se revela pela alteração do caráter genuíno. Se esse caráter estiver encoberto, observamos a narrativa, o estado de ânimo, jeito de ser ou de estar e o  humor. 
Os comportamentos e estados emocionais diante dos desafios da vida, dos graves aos corriqueiros, dos impactos sociais, acidentes, contrariedades. 
E também, e que envolve a tudo isso, o seu desenvolvimento pessoal ou fase da vida arquetípica: gestação, infância, adolescência, fase adulta, maturidade e ancianidade.

"O conhecimento interior lhe vem sem esforço, em momentos inesperados, de paz ou repouso, ou quando a mente está sendo empregada em outras coisas.” Dr. Bach
IMG_2626
Impatiens-3-567x378

"A simplicidade é o mais alto grau da sofisticação" (Leonardo Da Vinci)

Segui os passos do mestre, na minha própria medida, como ele ensinou, com os Florais e a Homeopatia, sendo que na segunda eu escolhi trabalhar com os reinos vegetal e mineral. São duas técnicas diferentes. Na homeopatia o semelhante cura o semelhante. Já os florais tem a virtude dos campos superiores, com a informação em sua inteireza que solve o conflito. Nas duas terapias, cada caso é único.

"A personalidade não age de acordo com Alma, mas persiste na ilusão de achar-se separada dela. Dr. Bach
O equilíbrio trazido pela terapia floral consolidou o conhecimento no conjunto das práticas terapeuticas a que me dediquei anteriormente, inferindo qualidade em minhas consultas, apontando a direção apropriada ao meu desenvolvimento e procedimentos diante de cada caso, de cada cliente.


Dr. Bach foi médico e cientista e criou um sistema terapêutico simples e completo onde a pessoa pode e deve fazer o seu autotratamento. 
Ele deixou também suas anotações que nos encaminham a instâncias mais aprofundadas do seu sistema, que possibilitam o autoconhecimento importante antes de tratar das outras pessoas. 
Os Sete Grupos, do Sistema Floral do Dr. Bach, com estados emocionais a que todos estamos sujeitos, dão um claro norteamento para o caminho de todo terapeuta.

Para ter liberdade, dê liberdade". Dr. Bach
original
water-violet-fiori-di-bach
“Servir através do amor, em perfeita liberdade, do nosso próprio modo.” Dr. Edward Bach
Sinto genuína gratidão à natureza, tão explicitamente anelada à arte, assim busco e compartilho a arte, a beleza e a harmonia, como forma de auxílio na controversa jornada da vida. 
Tenho 3 filhos e vivo com 2 filhos felinos.

Terapeuta Floral e Homeopata – TF1712020 – TH0382/2012 

Programa Internacional do Instituto Dr. Bach da Inglaterra – Healing Herbs Bach Flowers Remedies – Flor de Menta Florais - me unindo a FesFlowers 

Terapeuta Homeopata não Médico, pelo Sindicato dos Terapeutas Naturistas do Rio de Janeiro (Sinten-RJ);
Ciência da Homeopatia, pela Homeobras – Universidade Federal de Viçosa – MG
Atualmente faço teatro e poesia e sou consultora de estilo. Minha marca é @marciacristtal.

Tenho certificações em várias terapias, pois assim é o conhecimento holístico, abrangente, contudo a Terapia Floral é simples, sensível e profunda. Na homeopatia, desenvolvi bons resultados em processos restauradores mais físicos e lentos. Todos os segmentos terapêuticos são agregadores de indicadores e alternativas eventualmente incluídas, dependendo de cada situação.

Nesse momento tão urgente de pensamentos dignificantes, sentimentos genuínos e atitudes construtivas, possamos escolher seguir em espiral ascendente.

Antes disso e também paralelamente, desenvolvi 30 anos de experiência no setor privado e Fundo de Pensão, todo esse tempo com aperfeiçoamentos voltados para a Qualidade, em instituições de ponta.




"Governa, cada um de teus actos, cada uma de tuas palavras, de tal forma que através de ti não seja atingido o livre arbítrio de ser humano algum." Rudolf Steiner.