Em uma época de desespero extremo, já adulta, sonhei com o Lírio, e foi um retorno, pois já na infância, as flores eram o meu refúgio.

Durante horas eu brincava entre as flores, e parecia que as flores me acolhiam, me confortavam e me transportavam para um mundo interior assim também: mais amplo, mais claro, mais veloz, onde está tudo em paz e bem.

A Floralterapia trata a desarmonia entre a mente e a alma, alinha com a sabedoria interna, favorecendo o florescimento da nova consciência, equilibrando as emoções, antes que o conflito cristalize e se revele no corpo físico. Os sofrimentos mental, emocional e físico, podem ser vistos como as dores do trabalho de parto, o esforço da alma 
para dar a luz a uma nova consciência.
Foi no Sistema Floral do Dr. Bach, que encontrei o acolhimento e o Norte para onde apontaram meus anos de estudos e pesquisas na esfera das terapias: no Sistema Floral do Dr. Bach, os tipos de personalidade se relacionam com os padrões de saúde, as essências florais tem relação direta com as qualidades superiores da alma e atuam inferindo a "informação correta", solvendo o conflito entre a mente  e a alma.
Ser um elo entre as pessoas que buscam o equilíbrio emocional por meio da terapia floral e as essências  indicadas a cada padrão de conflito, colaborando com o decodificar dos potenciais positivos que estão a florescer por meio de cada crise que se apresente, se revelou a minha missão de alma, após anos de busca e amadurecimento.

Ao escolher agendar uma consulta comigo, saiba o quanto sou grata pela experiência de, a cada atendimento,  ter a oportunidade de olhar o outro com dignidade, integridade, escuta compassiva e consciência do bem-estar e do equilíbrio que a terapia pode proporcionar, sem contra-indicações nem dependências.

Com a mesma dignidade e integridade, os valores das consultas com a terapia floral são bem acessíveis,

mande uma mensagem se tiver interesse.

11230649_654668098002006_3194473527861568739_n1

Estudando as Flores, em 2012

lily-2032689_960_720
As essências florais agem inferindo a “informação correta”, resgatando a parte ferida para a luz, corrigindo o desequilíbrio do sistema  favorecendo o autoconhecimento. O terapeuta floral não trabalha com medicamentos mediante diagnósticos da medicina convencional. Recomendamos frascos de Essências Florais para o equilíbrio interno.
“Parece que o único caminho é o trabalho impessoal, feito, nem mesmo para a promoção espiritual, mas pelo desejo de servir. Esta é a chave mestra dos obstáculos que vocês tem que investigar.” Dr. Bach
"Trates o paciente e não a doença" Dr. Bach
Esse desequilíbrio se revela pela alteração do caráter genuíno. Se esse caráter estiver encoberto, observamos a narrativa, o estado de ânimo, jeito de ser ou de estar e o  humor. 
Os comportamentos e estados emocionais diante dos desafios da vida, dos graves aos corriqueiros, dos impactos sociais, acidentes, contrariedades. 
E também, e que envolve a tudo isso, o seu desenvolvimento pessoal ou fase da vida arquetípica: gestação, infância, adolescência, fase adulta, maturidade e ancianidade.

"O conhecimento interior lhe vem sem esforço, em momentos inesperados, de paz ou repouso, ou quando a mente está sendo empregada em outras coisas.” Dr. Bach
IMG_2626
Impatiens-3-567x378

"A simplicidade é o mais alto grau da sofisticação" (Leonardo Da Vinci)

Segui os passos do mestre, na minha própria medida, como ele ensinou, com os Florais e a Homeopatia, sendo que na segunda eu escolhi trabalhar com os reinos vegetal e mineral. São duas técnicas diferentes. Na homeopatia o semelhante cura o semelhante. Já os florais tem a virtude dos campos superiores, com a informação em sua inteireza que solve o conflito. Nas duas terapias, cada caso é único.

"A personalidade não age de acordo com Alma, mas persiste na ilusão de achar-se separada dela. Dr. Bach
Para a jovem que morava na periferia de uma grande cidade, nas décadas de 80/90, o apelo para prestar serviços em grandes corporações, mais próximo de onde a cultura e a informação eram mais reais, era um grande atrativo. E foi importante, para consolidar um insigt que tive aos 16 anos “não quero trabalhar com papéis, com coisas, quero trabalhar com gente”. Uau, que difícil aprendizado. Muita água passou por baixo da ponte... 
Porém, afirme sempre o que a sua alma pede, certamente a resposta certa virá, ao tempo certo. Uma coisa só poder vir após outra, numa sequência que prepara para o que é real em nosso interior… e um dia tornou-se possível trabalhar com pessoas, apreciando a dignidade e a integridade humana em sua inteireza e beleza, compreendendo suas dores e dúvidas enquanto iguais, vivenciando e amadurecendo em meu próprio processo. O ser humano é feito de luz e está aprendendo a se acender e ascender.


Dr. Bach foi médico e cientista e criou um sistema terapêutico simples e completo onde a pessoa pode e deve fazer o seu autotratamento. 
Ele deixou também suas anotações que nos encaminham a instâncias mais aprofundadas do seu sistema, que possibilitam o autoconhecimento importante antes de tratar das outras pessoas. 
Os Sete Grupos, do Sistema Floral do Dr. Bach, com estados emocionais a que todos estamos sujeitos, dão um claro norteamento para o caminho de todo terapeuta.

Para ter liberdade, dê liberdade". Dr. Bach
original
water-violet-fiori-di-bach
“Servir através do amor, em perfeita liberdade, do nosso próprio modo.” Dr. Edward Bach
Quem me conhece intimamente sabe da minha genuína gratidão aos seres da natureza e a arte, assim busco e compartilho a arte, a beleza e a harmonia, como forma de auxílio na controversa jornada da vida. 
Tenho 3 filhos e vivo com 2 filhos felinos.

Terapeuta Floral e Homeopata – TF1712020 – TH0382/2012 

Programa Internacional do Instituto Dr. Bach da Inglaterra – Healing Herbs Bach Flowers Remedies – Flor de Menta Florais - me unindo a FesFlowers 

Terapeuta Homeopata não Médico, pelo Sindicato dos Terapeutas Naturistas do Rio de Janeiro (Sinten-RJ);
Ciência da Homeopatia, pela Homeobras – Universidade Federal de Viçosa – MG
Atualmente faço teatro e poesia na página Márcia Cristtal.
Tenho outras certificações com terapias, contudo a Homeopatia e a Terapia Floral são sistemas profundos e naturais, com os quais trabalho de forma completa: restauração do corpo e solução da causa. Podemos conversar sobre isso.

Sem deixar de lado a poesia arquetípica: terra, água, ar, fogo e éter, estão implícitos nesses sistemas

Nesse momento tão urgente de pensamentos dignificantes, sentimentos genuínos e atitudes construtivas, possamos escolher seguir em espiral ascendente.

Antes disso e também paralelamente, desenvolvi 30 anos de experiência no setor privado e Fundo de Pensão, todo esse tempo com aperfeiçoamentos voltados para a Qualidade, em instituições de ponta.


"Governa, cada um de teus actos, cada uma de tuas palavras, de tal forma que através de ti não seja atingido o livre arbítrio de ser humano algum." Rudolf Steiner.



Página Márcia Cristtal