Mindfulness

Atenção Plena

Cultivo do Estado de Presença

As práticas propostas para a Meditação da Atenção Plena ou O Cultivo do Estado de Presença, são simples, pontuais e plenamente adaptáveis para o nosso cotidiano, o nosso dia-a-dia, com as responsabilidades de compromissos que necessitamos manter e se orientam tanto nas premissas orientadas pela MBSR, como mantém  total harmonia com os tipos de  práticas meditativas que tive a oportunidade de conhecer e praticar 

Ao longo dos anos experimentei vários tipos de meditação e cada uma delas me trouxe um elo que faltava para compreender que havia um item importante e conectado com a atualidade humana. Desde toda a Medicina Psico-Espiritual, a Xamânica, o Budismo, o Taoísmo, os Hinduismos,   as informações desenham  um lindo e perfeito vitral de cores que se complementam…    enfim, percebemos  essa Meditação possível e eficaz do nosso tempo.

Cada “praticante” tem e sempre terá a sua própria história, a narrativa do seu caminhar , as suas próprias fases de percepção ou construção, pois é assim que o conhecimento puro atua, no modo apropriado para cada pessoa, na alquimia interna e pessoal de cada indivíduo.

bbbbb
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bis

Olá,

Aqui é um lugar bom de ficar um pouco, uma paragem. 

Colha suprimentos, recupere o folego e forças e siga adiante;


Respire


Independente dos desafios que a vida imponha, esse caminhar proporciona o bem-estar, a paz e o entendimento tão almejados.


Respire


Recupere todas as ferramentas esquecidas no caminho e prossiga em sua jornada!


Márcia Cristtal 



Medita no Parque

Escolha um momento tranquilo e ouça os vídeo com as instruções simples para implementar durante a semana, na sequência orientada abaixo e depois venha conhecer mais de perto as diretrizes e meditar junto, à partir do vídeo no. 4

Assista o vídeo 1 
e fique sabendo como trazer de volta à memória algo que já sabíamos desde bebezinho, lá no primeiro fôlego, ou seja, relembrar uma diretriz interna que já havíamos despertado, mas para a maioria das pessoas caiu no esquecimento diante das tribulações da vida;
Saiba também que muito distante da rigidez e imposições de formas, a recomendação da Atenção Plena orienta para o acordo. Sim, ela promove o bem-estar suavemente, sem conflitos com os padrões estabelecidos, eles cedem naturalmente.
Assista o vídeo 2 
e fique sabendo sobre a grande importância e influência da mandíbula nos processos cognitivos e de boa qualidade do sistema imunológico!
A Atenção Plena reduz estados de estresse e assim como os estados depressivos;  dois estados  cada vez mais atuantes na população, que interferem na qualidade de vida e alegria de viver!
Assista o vídeo 3
e implemente um pequeno gesto durante o relaxamento da mandíbula e esses pequenos 4 passos, repetidos ao longo dos dias , nas formas recomendadas nos vídeos. O resultado desses pequenos passos podem inferir uma melhor qualidade de humor, sono e sonhos conciliadores, se forem inseridos com suavidade no cotidiano ao longo dos dias.
E passe comigo alguns minutos de praticas meditativas, já nesse 3o. Vídeo!




E a partir do 4o. vídeo inicie comigo uma jornada de conhecimento das premissas da Mindfulness e meditar Juntos!

goddess-earth-mother
Mais
Leia

Árvores Sagradas e Outros Vegetais

Aqui
Eco-consciencia

o princípio da unidade , 

a transdisciplinaridade entre as vias do bem-estar, 

do autoconhecimento, a diversidade da vida e  o desenvolvimento humano

Nossa presença, nossos pensamentos e sensações, nosso corpo, são feitos dos mesmos elementos do meio ambiente. Em termos de vida, qualidade significa ser flexível e adaptar-se por escolha, através da vontade, que é uma força interior que nos liga ao divino. Assim como vegetais e animais adaptaram-se mudaram seus corpos, evoluíram e atravessaram eras, o planeta precisa ser flexível e passar por suas próprias revoluções.
Assim é: sem a flexibilidade, o pesado arrasta o homem. Com a flexibilidade consciente, o homem colabora com o meio e com o planeta, e cresce.
Estando consciente e flexível, o homem não necessita sair abrindo mão das suas conquistas materiais, mas certamente compreende o sentido amplo das suas questões
Em estado de eco-consciência, o recurso das terapias naturais, que equilibram a relação corpo-mente-espírito, auxiliam na meditação e na nossa relação com o meio (e em todas as nossas relações), ao passo em que a pessoa fica mais integrada com o seu ser interno, com as experiências que tem de passar em cada fase de vida, novos saberes que fazem crescer e, com a sua autêntica nota vibratória, pois é isso que a Terra precisa de nós: nossa maturidade e autonomia na colaboração coletiva, enquanto presentes.
Eco-consciência também é meditar, emeditação é reconciliação, o reconhecer e o observar-se, em paz.
CONTATO
Vila Isabel - RJ
21 992054569
mar.paradoxo@gmail.com